Deputada estadual damaris moura visita castilho e discute demandas locais

A deputada estadual Damaris Moura (PSDB) esteve em Castilho (SP) nesta quarta-feira (12), onde foi recebida pelo prefeito Paulo Boaventura e pelo vereador Itamar Vieira, além de outros membros do legislativo municipal e representantes da sociedade civil. O encontro ocorreu no gabinete do prefeito, no final da tarde.

Além de Itamar Vieira, que já havia convidado a deputada em outras ocasiões, marcaram presença os vereadores João Paulo Araújo (presidente da Câmara), Tião Japonês, Daniel, Valéria e Odair do Caminhão. Também participaram Valdir Camilo (presidente do Sindicato dos Servidores Públicos), Neguinho da Pendengo, Chico (COAFAC) e Marcos (Clube Desbravadores).

Após uma breve reunião com todos os presentes, Itamar Vieira apresentou à deputada as principais demandas da cidade. De acordo com o vereador, Damaris Moura tem se mostrado uma importante aliada do município. “Ela é uma das deputadas estaduais que mais tem ajudado Castilho. Damaris já encaminhou recursos para o nosso município e vai mandar ainda mais”, afirmou.

Em seu primeiro mandato como deputada estadual (2019-2023), Damaris Moura integrou as comissões permanentes da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), incluindo as de Constituição, Justiça e Redação, e de Finanças, Orçamento e Planejamento. Presidiu, ainda, a Comissão de Defesa e dos Direitos das Mulheres.

A parlamentar coordenou frentes de trabalho focadas em temas como liberdade religiosa, combate ao abuso e violência doméstica e advocacia, áreas que considera prioritárias em sua atuação. No âmbito da liberdade religiosa, representou a Alesp no Fórum Inter-Religioso da Secretaria Estadual de Justiça de São Paulo, promovendo debates e eventos sobre o tema ao longo de mais de duas décadas.

Durante seu primeiro mandato, Damaris Moura apresentou cerca de 50 projetos de lei, com a aprovação de três importantes legislações. É autora da Lei Paulista de Liberdade Religiosa, que regulamenta em âmbito estadual o direito ao livre exercício da fé e à livre manifestação de crença, buscando combater a intolerância por meio de ações educativas. A deputada também é uma das autoras da lei que obriga bares e restaurantes a adotar medidas de auxílio a mulheres que se sintam em situação de risco.

Fonte: www.coberturaregional.com.br