ESTADOS UNIDOS DEMONSTRAM INTERESSE EM SEDIAR A COPA DO MUNDO DE 2038

Os Estados Unidos estão manifestando interesse em sediar a Copa do Mundo de 2038. Com a possibilidade de expansão para 64 seleções, a expectativa é que o país esteja preparado para receber o torneio novamente. O diretor executivo da Casa Branca para a Copa, Andrew Giuliani, comentou sobre a viabilidade da proposta.

Gostou do tema? Nos siga no FACEBOOK Castilho Notícias e se inscreva no nosso canal do YOUTUBE

Preparativos para o Futuro

Giuliani afirmou que a proposta para 2038 só será apresentada após a Copa do Mundo atual, que ocorre em 2026, quando os Estados Unidos, México e Canadá são co-anfitriões. A expectativa é que, se as seleções aumentarem, o país esteja preparado para lidar com essa demanda.

Copa do Mundo de 2030 e Além

A Copa do Mundo de 2030 será organizada por Espanha, Portugal e Marrocos, enquanto a Arábia Saudita sediará o torneio de 2034. Com isso, a edição de 2038 se tornará a próxima oportunidade de licitação aberta pela FIFA, que já considera a ampliação do número de seleções.

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br